Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

No dia 17 de março, um grupo de Cirurgiões-Dentistas recrutados pela Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) prestou atendimento gratuito à população, para exames de detecção precoce de câncer bucal, encaminhando os casos identificados para tratamento na rede pública. Na ocasião, foi distribuído kit de higiene bucal às pessoas atendidas. A iniciativa ocorreu em um consultório odontológico móvel estacionado à frente da sede da Fiesp, na Avenida Paulista.

A ação faz parte da campanha do Dia Mundial da Saúde Bucal, 20 de março, instituída pela Federação Dentária Internacional (FDI) e realizada no Brasil pela ABCD. O Dia Mundial de Saúde Bucal 2014 está sendo comemorado em 75 países.

O presidente da entidade, Silvio Cecchetto, afirma que “essa ação é muito importante, pois muitas pessoas não têm acesso à saúde bucal de qualidade, e com esse atendimento prestado à população é possível dar orientação sobre higiene oral, diagnosticar alguma lesão e encaminhar para tratamento, e também mostrar como prevenir o câncer bucal. Trata-se de um esforço conjunto de diversas frentes odontológicas – entidades, empresas, Cirurgiões-Dentistas.”

Ao lado da ABCD, organizadora brasileira do evento mundial, participam da ação como parceiros a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CRO-SP), a Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), o Sindicato das Indústrias de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médico e Hospitalares do Estado de São Paulo (Sinaemo), a Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), o Instituto Pedro Martinelli Pró-Odontologia (IPM), a Associação Paulista de Protéticos (ApdespBR) e todas as unidades da ABCD nas cinco regiões brasileiras, além das regionais da APCD no Estado de São Paulo, totalizando cerca de 100 unidades.

Fonte: APCD – Central