Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

Em 02 de fevereiro, ocorreu a inauguração da clínica de atendimento do novo Pronto-Socorro da APCD. O espaço recebeu o nome de “Prof. Dr. Francisco Eugênio Loducca”, em homenagem ao Cirurgião-Dentista homônimo, pelos relevantes serviços prestados à APCD e à Odontologia. O presidente da APCD, Adriano Albano Forghieri, diz que a associação presta essa singela homenagem ao professor Francisco Loducca pelo excelente trabalho que ele tem feito em prol da Odontologia durante toda a sua vida.

Em um discurso emocionado, o assessor da presidência, Ueide Fernando Fontana, afirmou que é um merecido tributo. “Um dos mais ilustres associados, Francisco Eugênio Loducca terá o nome eternizado na APCD. Muitas das suas atitudes dentro da Odontologia poderiam justificar esse preito como sua vida acadêmica recheada de sucesso, realizações e publicações, além de formações de cargo de chefia no serviço público. É um profissional com exemplo digno a ser servido, que continuamente oferece o melhor para a APCD, e está sempre pronto para ajudar e amparar. Ensinou a todos que podemos ser felizes dentro das nossas reuniões, ensinou que é melhor cultivar amigos do que plantar inimigos! Também nos mostrou que essa amizade podia formar outra família, a da APCD. Sempre foi comprometido com a entidade e assumiu a missão de trabalhar em prol da associação. Ele faz tudo em sua vida com muito amor.”

Formado na turma de 1954 da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (Fousp), Francisco Eugênio Loducca é professor titular de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, exerce a profissão há 60 anos, e é um dos responsáveis pela implantação dos Prontos-Socorros odontológicos da cidade de São Paulo.

Aos 85 anos, Francisco Loducca, diz se sentir profundamente comovido com a homenagem. Na presença de diversos diretores da APCD e familiares, Loducca também fez um discurso bastante emocionado. “Fiz as coisas com o prazer de ensinar, de trabalhar e de ouvir o paciente. Sempre amei minha profissão. A vida foi passando tão feliz e tão rápida! Vendo a placa com meu nome, vejo que vai ficar para a eternidade. É um momento de felicidade e alegria. Que Deus permita-me viver um pouco mais para ver essa casa servindo a população.” O Pronto-Socorro da APCD foi totalmente reformado com o que há de mais moderno em infra-estrutura, e abrange recepção, sala de aula, clínicas, sala de professores, sala de esterilização e diagnóstico por imagem. As empresas parcerias deste projeto são: Oral-B, Gnatus e Haydee. A reinauguração oficial do Pronto-Socorro ocorrerá em breve.

Fonte: APCD – Central