Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

No dia 17 de agosto, a APCD promoveu por meio do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, uma ação social na Instituição beneficente Casa da Passagem, para aproximadamente 250 pessoas, incluindo crianças (do berçário ao jardim de infância, isto é, dos oito meses de idade aos seis anos) e também para os familiares e acompanhantes (pais, avós, tios, irmãos etc.).

Foram realizados exames orais para identificação da doença cárie, má oclusão e outras alterações na mucosa oral etc., e também palestra sobre como realizar a prevenção para a manutenção da saúde bucal ou direcionada aos pais e acompanhantes. Os casos identificados foram encaminhados às clínicas das faculdades de Odontologia da Uninove e Metodista.

As crianças, de acordo com a faixa etária, também receberam atenção, por meio de atividades lúdicas entenderam e aprenderam como cuidar melhor dos dentes e da boca, quando ao final recebiam o Kit de Escovação da Colgate. E a melhor recompensa foram os estudantes de Odontologia que receberam o abraço e o sorriso de cada criança e a gratidão dos seus pais.

A diretora do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde, Helenice Biancalana, agradece aos funcionários e colaboradores da ‘Casa da Passagem’ “pela acolhida, proporcionando aos que ali vivem e estudam, aos seus familiares, aos voluntários (estudantes de Odontologia da Uninove e Metodista, professores etc.) um ambiente humano e agregador. Agradecemos à APO e ao CROSP pela parceria e por acreditar que juntos podemos ser melhor!”

Fonte: APCD Central