O CROSP havia informado em 4 de março que, a partir do 6 deste mês, seria implantada a fase vermelha de prevenção à Covid-19 em todo o estado de São Paulo. Agora, com a atualização do Plano São Paulo para a fase emergencial, as restrições serão estendidas de 15 a 31 de março, permanecendo a continuidade das medidas sanitárias, conforme detalhado abaixo:
Diante da decisão do Governo do Estado de São Paulo que classificou as cidades paulistas na fase emergencial, onde são implantadas medidas mais rigorosas dentro da fase vermelha de prevenção à Covid-19, o CROSP orienta sobre os atendimentos da Odontologia no período:
Consultórios e clínicas odontológicas, por se tratarem de serviços essenciais, terão o funcionamento mantido entre os dias 15 e 31 de março e devem cumprir rígidos protocolos sanitários. Fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, ventilação de ambientes, controle de fluxo de público e horário diferenciado para abertura e fechamento são as recomendações para manutenção dos serviços.
O toque de restrição válido para os municípios também deve ser respeitado pelos profissionais de Saúde Bucal, evitando assim a circulação das 20h às 5h.
A decisão estadual pode ser conferida no link a seguir:
Plano São Paulo: www.saopaulo.sp.gov.br/planosp