Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

Denise Abranches, presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é a primeira brasileira voluntária a receber a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford. Com mais de 20 anos de profissão, Dra. Denise é também Coordenadora da Odontologia Hospitalar no Hospital de São Paulo.

A odontóloga Abranches cuida da saúde bucal de pacientes internados na UTI em decorrência da Covid-19 no Hospital São Paulo e está trabalhando na linha de frente do combate ao coronavírus.

“Foi um ato de querer ajudar as pessoas e uma obrigação como profissional da saúde me dispor a ajudar nos resultados dessa pesquisa”, afirmou Denise.

Vale destacar que a Odontologia Hospitalar é uma especialidade focada em pacientes que necessitam de atendimento em ambiente hospitalar, internados ou não, ou em assistência domiciliar. É fundamental que a(o) cirurgiã(ão)-dentista esteja preparado para o atendimento odontológico de pacientes no âmbito hospitalar, pois este tipo de assistência é diferente da rotina do consultório.

A Cirurgiã-Dentista faz parte do grupo de dois mil voluntários em São Paulo e no Rio de Janeiro que estão recebendo doses do imunizante em teste.

Fonte: CROSP