Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) verificou novo caso de exercício ilegal da Odontologia, desta vez, na zona leste da Capital. O caso foi constatado em 30.07 após denúncia anônima feita nos canais de comunicação disponibilizados pelo Conselho.

No local informado, os agentes fiscais encontraram uma paciente em atendimento e outra aguardando na recepção. Ao questionarem o suposto profissional confirmaram que o mesmo não possuía habilitação para o exercício da profissão.

A paciente ainda informou que já havia passado por consulta com outra pessoa que, inclusive, estava no local e também confirmou não estar habilitada para a prática profissional.

Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e encaminhou todos os envolvidos ao Distrito Policial da Penha, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O registro do caso foi feito com base no Art. 282 do Código Penal: exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites.

Casos como este podem ser denunciados pelo site do CROSP neste link.

Fonte: CROSP