Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

Em entrevista à Jovem Pan News veiculada nesta manhã (06/05), o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) destacou que os consultórios e clínicas odontológicas estão capacitados a atenderem os pacientes em meio à pandemia da Covid-19, desde que sigam rigorosamente os protocolos de biossegurança.

A comunicação do CROSP contatou o veículo e sugeriu a avaliação da pauta, que pode ser conferida aqui. Vale informar que as imagens na reportagem dos consultórios são ilustrativas e não foram fornecidas pelo Conselho.

Integrante do grupo de trabalho de biossegurança do CROSP, Mary Caroline Skelton Macedo ressaltou na entrevista “que o cirurgião-dentista é treinado para fazer toda a limpeza e desinfecção do ambiente de trabalho junto a sua equipe de saúde bucal entre os atendimentos. E, assim, realizar adequadamente os procedimentos com o mínimo de risco de contaminação”.

A porta-voz do Conselho enfatizou também pesquisas que mostram o aumento do risco de contaminação em equipes de saúde bucal que não seguem corretamente os cuidados de biossegurança.

Para minimizar os riscos de contágio da Covid-19, o CROSP recomenda aos profissionais que sigam as orientações referentes aos atendimentos de urgência e emergência. É fundamental manter os ambientes arejados e evitar aglomerações na sala de espera, bem como respeitar o intervalo entre as consultas.

Fonte: CROSP