Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

No dia 12 de agosto, às 14h, acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), a Audiência Pública sobre equiparação salarial entre Cirurgiões-Dentistas e médicos, sob o tema “Adoção da equiparação salarial em âmbito estadual entre as Categorias Profissionais de Cirurgiões-Dentistas e Médicos”.

O objetivo do evento é discutir a diferenciação estabelecida em termos de salários e vencimentos entre Cirurgiões-Dentistas e médicos, situação que tem gerado evidente desvalorização do profissional da Odontologia, indispensável agente de saúde no setor público pela garantia da saúde bucal e geral da população.

O Cirurgião-Dentista assim como o médico é profissional da área de saúde que realiza atividade de alta complexidade, com similaridades quanto ao diagnóstico, emissão de prescrição medicamentosa e tratamento.

Neste sentido, todos os profissionais da Odontologia estão convidados a participarem da audiência, que tem o apoio de deputados estaduais e dirigentes das entidades odontológicas. Assim, juntos, será possível mostrar a força da Odontologia e o compromisso com a saúde da população, o que culminará em reconhecimento e valorização da categoria odontológica.

Fonte: Redação APCD – Central