Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

No dia 15 de maio, o Diário Oficial da Cidade de São Paulo publicou parecer favorável ao Projeto de Lei, do vereador Dalton Silvano, que visa isentar os Cirurgiões-Dentistas da advertência imposta quanto à circulação de veículos em dias de rodízio, assim como é concedido aos profissionais da Medicina.

A exceção cabe aos que trabalham em plantões de hospitais municipais, e estejam regularmente inscritos no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, e filiados à Sociedade Brasileira de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Sendo assim, um veículo de cada profissional teria um selo adesivo fixado no vidro dianteiro.

O Crosp ressalta que a ausência do Cirurgião-Dentista na unidade de saúde, pode acarretar graves danos ao paciente, sobretudo, o especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, afinal, a traumatização pode ser altamente agravada. Vale enfatizar que este projeto foi tema de três Projetos de Lei em 2014, e reforçado em mandatos anteriores na Câmara por Gilberto Natalini, Carlos Neder e Dalton Silvano.

Fonte: CROSP