Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

Em 30 de abril, a Coordenadora Estadual de Imunizações, a Helena Sato, autorizou a vacinação da gripe para todos os Cirurgiões-Dentistas e profissionais auxiliares da Odontologia, independentemente do local de atuação do profissional (rede pública ou consultório particular).

A iniciativa foi realizada, a partir da solicitação do Crosp, por meio de ofício enviado a Helena Sato, em 23 de abril. No documento, o Conselho requereu a vacinação contra a gripe de todos os 81.246 Cirurgiões-Dentistas e profissionais auxiliares do Estado de São Paulo, ressaltando que o profissional da Odontologia encontra-se exposto a diversos riscos no exercício do ofício. “Assim, em decorrência da exposição vivida diariamente pelo Cirurgião-Dentista, há um risco elevado de aquisição de doenças infectocontagiosas, devendo estar devidamente imunizados, conforme preconiza o ‘Manual de prevenção e controle de riscos em serviços odontológicos’, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA, 2006)”.

Após o deferimento do SUS, os interessados podem obter a imunização gratuitamente na rede pública em todo o Estado. Em caso de problemas para receber a vacina, informe o Crosp pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3549-5575.

Fonte: CROSP