Telefone: (11) 5524-1319 ou (11) 5548-9757

Em outubro de 2013 o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) e o Sebrae-SP firmaram uma parceria institucional e lançaram o programa “Cirurgião Dentista Empreendedor”.

O programa tem o objetivo de oferecer orientações aos cirurgiões-dentistas e profissionais da área sobre gestão empresarial e empreendedorismo por meio de cartilha de orientação, cursos de educação à distância, palestras, oficinas e atendimentos.

A cartilha “Como abrir e fazer a gestão de uma clínica odontológica”, que pode ser acessada no site do Crosp, foi o primeiro material fruto da parceria, e traz informações sobre a legislação vigente para se abrir uma clínica odontológica além de oferecer dicas e alertas sobre os cuidados necessários para a gestão de uma empresa. As orientações se aplicam também aos laboratórios de prótese, clínicas de radiologia e comercializadoras de produtos odontológicos. O material apresenta estratégias de administração pensadas especificamente para a rotina dos profissionais da odontologia, através de processos e conceitos de empreendedorismo abordados de forma ética, simples e prática.

Além da cartilha, a parceria disponibiliza cursos de educação à distância em áreas, como finanças, marketing e planejamento, e também já estão disponíveis gratuitamente no site do Conselho. Cada curso possui carga horária de 3 horas. Após a conclusão, você terá o seu certificado. Os cursos estão disponíveis 24h e podem ser acessados de qualquer computador com conexão à internet.

Em março de 2014 foi dado início a uma nova etapa do Programa: o ciclo de atividades presenciais do Programa em todas as cidades do interior do Estado de São Paulo que possuem o escritório regional do SEBRAE SP.

Para esta nova etapa estão sendo realizadas palestras para o lançamento deste ciclo presencial e em breve todos os profissionais inscritos no CROSP poderão participar de cursos presenciais ministrados pelo SEBRAE.

Caso não tenha participado de alguma das palestras de apresentação do ciclo presencial, informe-se sobre como se beneficiar do programa procurando diretamente o escritório do Sebrae-SP em sua região, ou entre em contato através do faleconosco no site do CROSP.

Fonte: CROSP